PROCURO PARA AGRADECER

Porplataforma

PROCURO PARA AGRADECER

PROCURO PARA AGRADECER

Os Alunos do 6º Ano, Escola D. Pedro IV, Turma F, 1999, Queluz

Procuro, para agradecer, os alunos do 6º Ano, Turma F, de setembro de 1999, da Escola D. Pedro IV, Queluz. Escreveram o seguinte texto, que tenho guardado e guardarei sempre com carinho para com estes companheiros de luta – pré-adolescentes de cerca de 11 anos; hoje terão por volta dos 31 anos. Os cordiais votos dos melhores e maiores sucessos pessoais e profissionais.

Obrigado por terem estado connosco, num momento tão crítico para a  nossa História e também para a História de Portugal. E, juntos, vecémos! Dizíeis: “Timor há-de ser o país do Sol Nascente”. E, na verdade, somos o primeiro país independente do Século XXI. Temos apenas 17 anos de independência nacional  – autênticos bebés na História das Nações e na história da humanidade: somos o Benjamim da Família Lusófona.

Xanana Gusmão disse no Fórum de Lisboa (não me lembro da data, mas os presentes se lembrarão): “A luta foi difícil, mas, mais difícil ainda será a construção da Nação”. E estamos a sentir na carne e no espírito quão difícil é, efectivamente, “a construção da Nação”!

Gostaria/íamos de vos conhecer, repetindo, para agradecer a cada um, pessoalmente, e a todos. E quero agradecer-vos pessoalmente, na qualidade de Membro da Comissão Política do CNRT (Conselho Nacional da Resistência Timorense) e responsável pela Pasta da Educação, até a reentrada em Timor do Presidente Xanana Gusmão, ao lado de um CNRT redefinido e adaptado ao contexto. E, ao agradecer-vos, queremos tornar a testemunhar o nosso profundo reconhecimento para todas as criança, adolescentes, jovens, estudantes, profissionais, políticos, enfim, para todo o povo irmão português, por terem estado sempre connosco, então, hoje e no futuro.

Aqui tendes os nossos contactos: timordiaspora@gmail.com ; diasporalusofona.nov2015@gmail.com ; https://timor-diaspora.org/ ; http://plataformadadiasporalusofona.org

 

Lisboa, 13jan2019

Em Ritual de Umalisan, na Casa Sagrada Laklomantelo, Timor L/L,  ago-set2014

O Texto:

 

 

Sobre o autor

plataforma administrator

Deixar uma resposta