9 Setembro, 2017

Informações

INFORMAÇÕES

Troca de Informações e Coordenação de Ações constituem os campos caraterizadores da PISCDIL – Plataforma Internacional da Sociedade Civil da Diáspora Lusófona ou, abreviando, Plataforma da Diáspora Lusófona.

Trata-se da Troca de Informações entre a Diáspora e o Interior de cada uma das Comunidades/Estados Lusófonas e entre estas com as comunidades lusófonas espalhadas por todos o recantos do mundo – os mais distantes e mais esquecidos, não já “Os Filhos Esquecidos do Império” de Joaquim Magalhães de Castro, mas os filhos esquecidos do Novo  império Lusófono, onde Portugal é um dos membros e não o membro principal.

A Troca de Informações é inseparável da Coordenação de Ações. Não basta ter informações, mas é imprescindível saber o que fazer com as informações.

A troca de informações é, afinal, é a forma que carateriza as relações nacionais e internacionais a partir do século XXI.

A REDE de Coordenação de Ações, que a PISCDIL (pronunciando “peace-deal, peace-dealing, peace-dealer”) tecer,  é em prol da CONSTRUÇÃO DA PAZ – Formar a/s Liderança/s Nacional/ais e confiar-lhe/s o compromisso da Construção da Paz.