6º Debate à Distância – Liderança em tempos de Democracia Circular

Debate – no âmbito d Formação Não-Curricular em Liderança da Nação e Cidadania

  • DINAMIZADOR: António Castro Mendo Henriques
  • QUESTÃO: Liderança num Tempo de Democracia Circular
  • DATA: 26out2019
  • HORA: 11h00
  • LOCAL: (oportunamente)

 

  • SINOPSE: Pretendemos reflectir sobre as linhas estruturais da questão da Liderança em tempos de democracia circular, indicando os seus principais bloqueios e oportunidades.
  • BIBLIOGRAFIA:  WOOK – https://www.wook.pt/autor/mendo-castro-henriques/2607
  • CURRICULUM (breve; ver Google):
  • – Professor na Universidade Católica Portuguesa e membro da Direção do CEFi.
    – É autor, co-autor e organizador de doze monografias e mais de oitenta artigos nas áreas de filosofia e cidadania, nomeadamente na divulgação em língua portuguesa das obras filosóficas de Eric Voegelin, Bernard Lonergan e Franz Rosenzweig.
    – Tem sido participante e coordenador de conferências científicas e culturais em Alemanha, Angola, Bélgica, Brasil, Chile, Espanha, EUA, França, Grã-Bretanha, Hong-Kong, Itália, Luxemburgo, Macau, Marrocos e Roménia.

    

 

  • PARCERIAS:
  •                                      

 

            

 

»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

 

  • NOTA:
    1. Mendo Henriques é membro do MIL.
    2. MIL é Parceiro da PISCDIL. Está em vigor um Protocolo informal de Cooperação. O Protocolo formal de Cooperação será firmado oportunamente.
    3. Têm um Objetivo Comum: Formação Não-Curricular em Liderança da Nação e Cidadania.
    4. Utilizam a Estratégia de Debates à Distância entre as Comunidades Lusófonas.
    5. A publicação atempada (hoje, 12ago2019) de uma Sinopse detalhada da Temática (Cooperação Lusófona – Bloqueios e Oportunidades) tem como objetivo permitir que o Debate à Distância possa envolver personalidades/especialistas e respetivos textos, obras, enfim, quaisquer publicações em papel ou, preferencialmente, em formato digital.
    6. A participação nos DEBATES pode ser: a) PRESENCIAL. b) À DISTÂNCIA. Para ambas as situações, que os interessados enviem o respetivo contato eletrônico e número de telemóvel, com um breve texto escrito. para: diasporalusofona.nov2015@gmail.com. A empresa do equipamento de Transmissão à Distância – VEEDEEO – enviará oportunamente: um Link e um número de contato. Estarão, assim, presentes na Sala de Debate.
    7. As SESSÕES serão integralmente gravadas em VÍDEO e publicadas através da Internet, juntamente com o “breve texto” atrás solicitado/proposto no Ponto 5.
    8. A Formação Curricular em Liderança da Nação e Cidadania – “Curso de Formação Avançada em Cidadania e Liderança” – é coordenada por Academia das Ciências de Lisboa / Instituto de Altos Estudos (ACL/IAE), em Portugal. Nas outras Comunidades-Lusófonas/Estados é coordenada pelas respectivas Instituições Formadoras assinantes de Protocolos de Cooperação com ACL/IAE.
    9. Pela Direcção da PISCDIL – Alberto Araújo. Lisboa, 12ago2019

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *